Usina Cambuí Açúcar e Álcool amplia estocagem

goA companhia sucroenergética Cambuí Açúcar e Álcool Ltda., com sede no município de Santa Helena de Goiás (GO), acaba de oficializar requerimento para licença de funcionamento para ampliação de dois tanques de combustíveis de 10 milhões de litros, e de um tanque de combustível de 20 milhões de litros.

A tancagem está localizada na Rodovia BR 452, km 33, Fazenda San Carlos, no município de Santa Helena de Goiás (GO).

O requerimento foi feito junto a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), do governo de Goiás.

Saiba mais sobre a Usina Cambuí:

Sediada em Santa Helena de Goiás (GO), a 200 quilômetros da capital goiana, a Usina Cambuí é a primeira unidade industrial do setor sucroenergético brasileiro autorizada a funcionar a partir de resolução que atribui à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocobutíveis (ANP) a regulamentação sobre a produção de etanol no País.

Inaugurada no dia 17 de maio de 2013, a Cambuí passou por vistorias de profissionais da ANP antes da emissão da autorização de funcionamento.
A autorização de operação publicada pela ANP é fruto de um intenso esforço da Superintendência de Refino da Agência a partir de 2011.

A resolução nº 26/2012 da ANP, publicada em agosto de 2012, transferiu a responsabilidade de vistoria, autorização e regulamentação da atividade de produção de etanol no País do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para a ANP. A Cambuí é a primeira a conseguir licença de funcionamento após essa alteração.

Instalada na Rodovia BR-452, na Fazenda San Carlos, a Cambuí Açúcar e Álcool recebeu investimentos de R$ 165 milhões e tem capacidade inicial de processamento de 850 mil toneladas de cana.

 

X