JornalCana

Usina atinge ATR de 122.79 kg por tonelada cana em maio

img7060

Mais do que buscar políticas públicas para que o setor retome sua produtividade, os gestores precisam, primeiro, prover melhorias dentro de suas próprias unidades. A Usina Açucareira Guaíra, por exemplo, há vários anos mantém investimentos em tecnologia agrícola, além de práticas sustentáveis, o que traz, ano a ano, ganhos significativos para a empresa.

De acordo com dados do PAMPA — Programa de Acompanhamento Mensal de Performance Agrícola, do CTC — Centro de Tecnologia Canavieira, em maio a unidade registrou ATR — Açúcares Totais Recuperáveis de 122.79 kg/t cana, sendo que a média do Centro-Sul é de 121.12 kg/t, e na região de Ribeirão Preto, onde está localizada, de 119.95 kg/t cana.

Além destes números, o gerente de Planejamento Agrícola da UAG, Marcelo Stábile Ulian, cita a produtividade registrada até o momento como outro fator importante. “Embora ainda estejamos falando dos primeiros meses de safra, um dos destaques é a produtividade com 124 t/ha. Canaviais de 2.º e 3.º estágios produzindo na casa de 110 t/ha”.

A Usina Guaíra espera moer 2,8 milhões de toneladas de cana, tendo um mix de produção de 66% voltado para o açúcar, e 34% para o etanol.

img7059

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram