JornalCana

Usina apresenta ações desenvolvidas em prol do meio ambiente

Na última semana, em 5/6, foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia. Para celebrar o dia, a Della Coletta Bioenergia realizou uma ação de conscientização com crianças atendidas pelo “Programa Segundo Tempo”. Cerca de 100 jovens assistiram a um vídeo que apresenta o processo de produção do açúcar e etanol, além de ações de preservação e recuperação do meio ambiente realizadas pela usina.

Em seguida, os beneficiados foram a campo observar três destas iniciativas: utilização da vinhaça para a adubação da lavoura de cana, mecanização da colheita da cana crua e reflorestamento e conservação de Áreas de Preservação Permanente (APPs).

Esta última é realizada há seis anos, sendo responsável pelo plantio de 70 mil mudas de 80 espécies de árvores nativas e exóticas, entre elas pitanga, jaboticaba, jacarandá, cedro rosa, figueira, ameixa, urucum, goiaba, ipê, aroeira, paineira e oiti.

Toda visita foi acompanhada pelo consultor de Meio Ambiente da DCBio, José Floriano Ditão, pelo técnico em Segurança do Trabalho da DCBio, Carlos Alberto Feltrin, e por professores do “Programa Segundo Tempo”. 

img7007

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram