JornalCana

Usina Alta Paulista estima safra 38% maior

A Usina Alta Paulista, localizada em Junqueirópolis, SP, estima moer 1,395 milhão de toneladas de cana nesta safra, volume 59% superior ao registrado no ciclo 2007/08 (873,5 mil toneladas). A produção de etanol deverá alcançar 80,3 mil m³, frente aos 47,1 mil m³ registrados no ano passado. Já a fabricação de açúcar será menor, com 42,5 mil toneladas, ante as 47,8 mil toneladas de 2007.

De acordo com o supervisor do laboratório industrial, Jaime Rodrigues do Nascimento, a unidade tinha planos de encerrar a safra no dia 31 de dezembro, no entanto, vai avançar a moagem até o dia 20 de fevereiro de 2009 para alcançar a estimativa de safra.

Para 2009/10, a Usina Alta Paulista pretende ampliar a indústria, com a instalação de uma caldeira de alta pressão de 65 kgf/cm2. A usina conta com uma área agrícola de 17,79 mil hectares, com 30% de colheita mecanizada. A produtividade média deste ano é de 81,61 toneladas de cana por hectare.

Meio ambiente

Em novembro, a Usalpa realizou a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat/2008). Na oportunidade foi apresentado o projeto Município Verde, com o objetivo de fomentar ações em prol do meio ambiente. O coordenador do projeto, Wainer César Chiar, ministrou uma palestra para falar sobre a coleta seletiva como subsídio de material para o desenvolvimento sustentável.

Chiar abordou a importância da mudança de comportamento das pessoas na questão de preservação do meio ambiente e como isso melhora as condições ambientais do futuro. “Atualmente a população do município produz cerca de 10 milhões de toneladas de lixo por semana. Para melhorar essa condição o cidadão deve adquirir o hábito de não misturar os materiais jogados no lixo”, disse.

Na ocasião a Usalpa também firmou compromisso com projetos municipais e apresentou o projeto Reflorestamento do Córrego Caingangues, que tem como objetivo plantar 500 mil árvores e conta com a parceria da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Junqueirópolis.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram