JornalCana

Uniduto contrata banco para buscar investidores

A Uniduto, empresa criada para a construção de alcoolduto em São Paulo, está em busca de novos sócios. Criada em março do ano passado, a companhia contratou o banco Itaú BBA para correr atrás dos novos investidores, informou Sérgio Van Klaveren, presidente da empresa.

Segundo Klaveren, o Itaú BBA deverá preparar o projeto para buscar estes investidores e começar a fazer o road show a partir do primeiro trimestre de 2010. A empresa tem 88 usinas como sócias e busca um parceiro estratégico para tocar seus projetos.

Os investimentos no alcoolduto estão estimados em US$ 1 bilhão para a construção de dutos de 560 quilômetros, interligando as bases coletoras de álcool do Estado até um terminal offshore no Guarujá.

A Uniduto tem a missão de criar soluções inovadoras com base em dutos e portos especializados. A empresa evolui, basicamente, em quatro grandes temas. Primeiro, desenvolve o projeto básico de engenharia, que deve estar concluído no final deste ano.

A companhia também está em pleno processo de aquisição das áreas onde serão instaladas as bases coletoras (3), os centros de distribuição (2) e os portos (2). Também prepara os estudos e documentos necessários para a obtenção das licenças e estrutura a operação para obtenção dos recursos financeiros necessários.

O alcoolduto deverá iniciar suas operações na safra 2011/12, segundo o executivo.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram