JornalCana

Unica realiza seminário na Assembléia Legislativa de SP

A Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar) realizará o seminário “O Setor Sucroenergético e a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo”, dia 18 de novembro, das 14h às 18h30, no auditório Franco Montoro da Assembleia, na capital paulista.

Na oportunidade, pesquisadores de renome internacional apresentarão os principais resultados de uma coletânea de estudos cujos temas versam sobre externalidades positivas do etanol e políticas públicas e privadas para o setor.

Entre os assuntos destacam-se biocombustíveis e mudanças climáticas; emissões automotivas e saúde pública; perspectivas tecnológicas de veículos flex e uso do etanol em ônibus e outros veículos movidos a diesel; mapeamento e quantificação da cadeia produtiva do setor sucroenergético; geração e qualidade de empregos; e bioeletricidade.

O Seminário faz parte do Projeto AGORA – Agroenergia e Meio Ambiente, iniciativa de comunicação institucional da cadeia produtiva sucroenergética que visa transmitir à classe política e à opinião pública os benefícios das energias renováveis.

O projeto conta com o apoio da Unica, dos principais sindicatos de produtores e fornecedores de cana da Região Centro-Sul e das empresas Monsanto, Itaú-Unibanco, Dedini, Basf e Sew Eurodrive.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram