JornalCana

Unesp de Botucatu realiza simpósio sobre controle biológico

A Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp (FCA) realiza, de 17 a 20 de setembro, no campus de Botucatu, o II Simpósio de Controle Biológico. O objetivo é capacitar alunos de graduação e pós-graduação dos cursos de Agronomia, Zootecnia, Engenharia Florestal e Biologia, técnicos, produtores rurais e profissionais da área agropecuária.

O encontro vai discutir métodos e sistemas de controle biológico, com ênfase na pecuária e nas culturas de cana-de-açúcar, soja e produtos florestais. De acordo com o professor Edson Luiz Furtado, membro da Comissão Organizadora do Simpósio, as pesquisas sobre o assunto exigem a integração de esforços entre profissionais de muitas áreas e também a mudança de hábitos do agricultor.

“Considerando as vantagens da produção com custos mais baixos, da diminuição dos impactos ambientais, do aumento da segurança alimentar e da menor exposição dos trabalhadores rurais a substancias tóxicas, os pesquisadores devem trabalhar para que o controle biológico de pragas seja, cada vez mais, prática comum em nosso meio rural, tornando a agricultura e os alimentos mais saudáveis”, diz.

As palestras vão tratar do controle biológico da praga da soja, dos pulgões do trigo, do pulgão gigante do pinus, das pragas da cana-de-açúcar, das plantas daninhas, entre outros. Os palestrantes são especialistas de instituições como Embrapa, UFSCar e Unesp.

Mais informações sobre a programação e inscrições podem ser obtidas no site www.fca.unesp.br, pelos telefones (14) 9746-9210 e 3811-7127 ou e-mail cenagrijr@fca.unesp.br.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram