JornalCana

Unesp de Araraquara oferece pós graduação em Química e Biotecnologia

quimica unesp
A Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Araraquara, abriu inscrições para cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós Graduação em Química e em Biotecnologia, até o próximo dia 13 de junho. A área de Química tem 15 vagas para o mestrado e 15 para o doutorado, para ingresso no segundo semestre. Podem se inscrever portadores de diploma de curso superior em Química ou área correlata. Na pós-graduação em Biotecnologia, há 24 vagas para mestrado e 13 para doutorado. Os candidatos devem ter diploma na área de Ciências Exatas ou Biológicas.

A seleção para o curso de mestrado constará de prova escrita sobre aspectos fundamentais da Química. Para o curso de doutorado, além da prova escrita, os candidatos terão o curriculum vitae, histórico escolar e pré-projeto analisados.

Provas

A prova será aplicada no período de 1 a 3 de julho nas cidades de Araraquara/SP, Dourados/MS, Juiz de Fora/MG, Manaus/AM, São Cristovão/SE, Teresina/PI, Belém/PA, Ilhéus/BA, Lima/Peru, Bucaramanga/Colômbia, Havana/Cuba e Kingston/Jamaica. O candidato poderá optar por realizar a prova em português ou em inglês.

O edital está disponível em http://www.iq.unesp.br/#!/pos-graduacao/quimica-2/processo-seletivo/.

Biotecnologia – O exame de seleção será de 10 a 11 de julho de 2014. Para o curso de mestrado haverá prova escrita abrangendo conhecimentos básicos de Bioquímica (50%) e Microbiologia (50%), entrevista a critério da comissão de seleção e análise de curriculum vitae documentado.

Para o curso de doutorado haverá análise do curriculum vitae documentado, análise do pré-projeto, apresentação e arguição do pré-projeto e entrevista a critério da comissão de seleção. (Fonte: Fapesp)

Mais informações: www.iq.unesp.br/#!/pos-graduacao/biotecnologia/processo-seletivo/

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram