JornalCana

Uma fórmula certa para sair da crise

Diariamente temos tido o zelo de colocar em nosso site, uma “Frase de Sabedoria”, através da qual procuramos retransmitir aos amigos mensagens emitidas por personalidades ímpares em sabedoria, que com suas inteligências, buscaram deixar legados que dignificam e indicam caminhos iluminados a todos nós.

Estamos todos no mesmo barco, e vivendo um período de muitas incertezas, em que os valores éticos e morais parecem estar esquecidos, e a incompetência, corrupção e os equívocos nas diretrizes formuladas por nossos mandatários, estão levando o país a um rumo de incertezas e inseguranças, isso para não ser mais realista e prever o caos.

Em nosso segmento sucroenergético, estamos em um paradoxo inacreditável, nunca as condições foram tão positivas, de maneira que poderíamos estar no auge da prosperidade e abundância, com estimativa de demanda até o ano de 2020 de mais 100 usinas com moagem acima de 3.0 milhões de ton/ano. Mas, infelizmente, por mais inacreditável que possa parecer, as políticas governamentais adotadas, tiveram o efeito contrário, onde, entre usinas fechadas e em recuperação judicial, já somam mais de 100, sem contar que junto com o pacote já conseguiram levar a Petrobras a bater novo recorde, hoje é a empresa que mais deve no mundo.

Pois bem, agora você deve estar se perguntando, e o que isso tudo tem a ver com as “Frases de Sabedoria”, e eu vos direi que em um período de grandes incertezas, talvez pior do que estamos passando agora, em uma nação séria, em que havia honradez, e os discursos refletiam verdades e compromissos (e não eram produzidos por marqueteiros mercenários e inconsequentes), um grande ser humano, deu uma fórmula que levou o seu país do caos ao sucesso, o qual todo seu povo se beneficia atualmente. E a fórmula ele proferiu em um discurso composto por 9 (nove) “FRASES DE SABEDORIA”, (as quais evidenciam o quanto estamos na contra mão).

(I)  NÃO CRIARÁS A PROSPERIDADE SE DESESTIMULARES A POUPANÇA.

(II)  NÃO FORTALECERÁS OS FRACOS SE ENFRAQUECERES OS FORTES.

(III)  NÃO AJUDARÁS O ASSALARIADO SE ARRUINARES AQUELES QUE O PAGAM.

(IV)  NÃO ESTIMULARÁS A FRATERNIDADE HUMANA SE ALIMENTARES O ÓDIO DE CLASSES.

(V)  NÃO AJUDARÁS OS POBRES SE ELIMINARES OS RICOS.

(VI)   NÃO PODERÁS CRIAR ESTABILIDADE PERMANENTE BASEADA EM DINHEIRO EMPRESTADO.

(VII)  NÃO EVITARÁS DIFICULDADES SE GASTARES MAIS DO QUE GANHAS.

(VIII)  NÃO FORTALECERÁS A DIGNIDADE E O ÂNIMO SE SUBTRAIRES AO HOMEM A INICIATIVA E A LIBERDADE

(IX)  NÃO PODERÁS AJUDAR OS HOMENS DE MANEIRA PERMANENTE SE FIZERES POR ELES AQUILO QUE ELES PODEM E DEVEM FAZER POR SI PRÓPRIOS.

(ABRAHAM LINCOLN)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram