UISA recebe Certificado de Responsabilidade Social

A Usinas Itamarati receberá, dia 5 de novembro, o Certificado de Responsabilidade Social do Estado do Mato Grosso. A premiação tem como objetivo promover o debate público sobre a responsabilidade social e sensibilizar a sociedade a adotar uma postura cidadã.

Este ano, a UISA também foi vencedora do Prêmio MasterCana Social, evento promovido pelo Gerhai (Grupo de Estudos em Recursos Humanos na Agroindústria), em parceria com o JornalCana, na ocasião do Prêmio MasterCana Brasil 2009, dia 20 de outubro, em São Paulo, SP.

A usina foi premiada nas categorias Comunidade, com o case Horta Amigos do Verde, e Comunicação e Relacionamento, com o case Comunicação de Mão Dupla. A UISA também foi premiada, pelo segundo ano consecutivo, como Empresa do Ano em Responsabilidade Socioambiental.

Outro destaque foi a premiação do presidente da UISA, Sylvio Nóbrega Coutinho, que figura na lista dos nomes mais influentes do setor sucroenergético na área de Gestão.

Uisa recebe Certificado de Responsabilidade Social

A Usinas Itamarati, localizada em Nova Olímpia, MT, conquistou pela terceira vez consecutiva o Certificado de Responsabilidade Social de Mato Grosso. O documento foi emitido pela Assembléia Legislativa do Estado, em conformidade com a Lei nº 7687/2002, de autoria dos deputados José Riva, Humberto Bosaipo e Eliene Lima.

A entrega do certificado, que atesta a consciência social da usina matogrossense, foi realizada na noite de ontem (1), em sessão especial no plenário de deliberações da Assembléia. A certificação foi recebida pela gerente de recursos humanos da Uisa, Cinthia Xavier Martins de Lima.

A Uisa já havia sido descada em outubro, como Empresa do Ano em Responsabilidade Social, no Prêmio MasterCana Social, celebrado na ocasião do Prêmio MasterCana Brasil 2008, realizado dia 28 de outubro, em São Paulo, SP.

Na ocasião, o prêmio foi entregue à presidente do Conselho de Administração da Uisa, Ana Cláudia de Moraes Tamer. Produtora de açúcar, etanol e energia elétrica, a Itamarati assumiu o compromisso de ser rentável e competitiva, gerando lucro e agregando valor aos acionistas. Simultaneamente, incorpora as dimensões da sustentabilidade, trabalhando como agente de evolução socioambiental.

A Itamarati emprega cerca de 3,8 mil pessoas durante o período de safra, além de investir em qualidade de vida, segurança e capacitação, visando o desenvolvimento humano e o crescimento profissional.

X