JornalCana

Uema realiza Encontro para discutir Pinhão Manso

O I Encontro de Pinhão Manso no Estado do Maranhão, que termina nesta quarta-feira (10), no Multicenter Sebrae, discute o tema “Energia Verde, Justiça Social”. O evento foi criado paraabordar os rumos da pesquisa e incentivar o desenvolvimento sustentável do agronegócio e da indústria do Pinhão Manso.

Estão sendo apresentados trabalhos técnico-científicos desenvolvidos no Estado pela Uema (Universidade Estadual do Maranhão) e demais órgãos relacionados. Pesquisadores, estudantes, técnicos, produtores e demais atores que participam do desenvolvimento desta cultura têm a oportunidade de intercâmbio técnico-científico-cultural.

De acordo com o presidente da comissão organizadora, Hamilton Almeida, o Estado do Maranhão possui excelentes condições de clima, solos e disponibilidade de terra para a produção de oleaginosas.

Excluindo as áreas protegidas por lei, as áreas de produção agrícola atual (1,6 milhões ha), as ocupadas com pastagens (4 milhões ha), as de altas aptidões da cana-de-açúcar (1,2 milhões de ha), ainda existem cerca de 2,85 milhões de hectares de áreas líquidas para o cultivo das diversas culturas de oleaginosas com foco na produção de biodiesel.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram