JornalCana

Udop realiza curso de Mecânica Automotiva em Ribeirão Preto

A Udop (União dos Produtores de Bioenergia) promoveu nesta terça-feira (21), na FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado) de Ribeirão Preto, SP, a 4ª palestra do curso de Mecânica Automotiva, voltada para as atividades do setor sucroalcooleiro.

O engenheiro agrônomo, Victório Furlani Neto, doutor em Solos e Nutrição de Plantas e consultor em Mecanização Canavieira, coordenou a abordagem sobre os cuidados e melhorias feitas em campo para atividades com plantadoras e colhedoras de cana-de-açúcar.

O gerente corporativo de plantio das usinas Biopav e Equipav, José Mauro Atanazio, apresentou estudos de caso relativos à plantadora automotriz. Sobre plantadora tracionada, falou o gerente agrícola da Virálcool, Fernando Prati. O supervisor de motomecanização da Usina São José da Estiva, Marcelo Henrique Bassi, e o diretor agrícola da destilaria Pyles, Milton Pyles de Oliveira, falaram sobre colhedoras.

De acordo com a coordenadora de treinamentos da Udop, Vanessa Olivieri, a grade de cursos foi ampliada para outros estados. O objetivo é aumentar as áreas dos cursos em Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, em parceria com os Sindicatos locais. (Informações da Udop)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram