JornalCana

Trem colide com caminhão com cana-de-açúcar no RN

Um acidente envolvendo um trem de passageiros e um caminhão de transporte de cana-de-açúcar movimentou a cidade de Ceará-Mirim na tarde de ontem (8). O trem de passageiros da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) saiu de Natal às 15h30, com destino à Ceará-Mirim.

Cerca de um quilômetro antes da Estação Ferroviária da cidade, por volta das 16h30, um caminhão, de placas BWK-2393, de Joaquim Gomes (AL), do tipo “Romeu e Julieta” (composto pela carroceria e um reboque), atravessou a linha férrea no momento da passagem do trem, na altura da Usina São Francisco. Embora estivesse transportando passageiros, não houve vítimas, nem feridos graves. O motorista do caminhão se evadiu. O maquinista Ivan Gomes foi hospitalizado.

A carroceria do veículo conseguiu passar, mas o reboque, repleto de cana-de-açúcar, colidiu com a locomotiva do trem, cujos freios não conseguiram evitar a colisão, provocando o descarrilamento. Com o impacto, a “julieta” foi arrastada por cerca de 20 metros, ficando esmagada entre a locomotiva, que saiu completamente da linha férrea, e o primero vagão, que envergou e teve suas rodas arrancadas.

O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local, uma zona canavieira, pois há risco de incêndio. Houve vazamento no tanque de combustível, que tem capacidade para 2 mil litros de óleo diesel. Técnicos da CBTU trabalhavam para desmontar o trem e liberar a área.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram