JornalCana

Transpetro e Estaleiro Rio Tietê assinam contrato de US$ 239,1 milhões

A Transpetro e o Estaleiro Rio Tietê assinaram, nesta terça-feira (23), em Ribeirão Preto (SP), o contrato para a construção de 80 barcaças e 20 empurradores que formarão comboios para o transporte de etanol através da Hidrovia Tietê-Paraná. A nova frota custará US$ 239,1 milhões e começará a ser entregue a partir do último trimestre de 2011.

Em agosto, o Estaleiro Rio Tietê venceu a licitação para construir a nova frota hidroviária a ser operada pela Transpetro. A operação da frota está prevista para começar em 2013, alinhada com o prazo para os novos terminais que serão instalados ao longo da hidrovia. Cada comboio será formado de quatro barcaças e de um empurrador, com capacidade para transportar 7,6 milhões de litros. Quando totalmente operacional, o volume anual transportado deverá chegar a 4 bilhões de litros.

A assinatura do contrato ocorreu durante a cerimônia de início das obras do Sistema Integrado de Transporte de Etanol da PMCC (empresa da Petrobras e Camargo Corrêa), em Ribeirão Preto, com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Assinaram o contrato para a construção dos comboios o presidente da Transpetro, Sergio Machado, e os diretores do Estaleiro Rio Tietê, Fábio Vasconcelos e Rodrigo Andrade. “O transporte de etanol pela hidrovia representa uma maior eficiência logística, gerando ganhos ambientais e econômicos”, afirmou Machado

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram