JornalCana

Tetra Pak terá plástico “verde” da Braskem

A petroquímica Braskem assinou acordo com a Tetra Pak para fornecer polietileno (PE) verde, produzido a partir da cana-de-açúcar, que será utilizado pela multinacional na fabricação de tampas plásticas. O contrato prevê a entrega de 5 mil toneladas anuais de polietileno de alta densidade (PEAD) à fabricante de embalagens e representa o primeiro acerto para a utilização do PE verde na indústria mundial de alimentos e bebidas.

O acordo prevê que o fornecimento do insumo deverá ter início no começo de 2011, mas é possível que os primeiros lotes da resina sejam encaminhados à Tetra Pak ainda no final do próximo ano. A linha de produção do novo insumo está instalada em Triunfo (RS) e terá capacidade para produzir anualmente 200 mil toneladas de eteno, que serão transformados em volume equivalente de polietileno de alta densidade (PEAD) e polietileno de baixa densidade linear (PEBDL).

A unidade deve entra! r em operação entre setembro e outubro de 2010.

É provável que grande parte do polietileno verde seja direcionada à produção nacional da Tetra Pak, líder do mercado brasileiro das chamadas embalagens longa vida.

O novo contrato representa pouco mais de 5% da demanda total de polietileno de alta densidade da Tetra Pak, empresa que tem trabalhado para ampliar o consumo de produtos renováveis. Além do PE produzido a partir da cana de açúcar, as embalagens da companhia utilizam papel cartão produzido a partir de florestas plantadas, caso do eucalipto cultivado no Brasil. Além da Tetra Pak, a Braskem já fechou acordos com Johnson & Johnson, Estrela, Toyota Tsusho, Shiseido, Acinplas e Petropack.

A Braskem assinou com a Tetra Pak acordo de fornecimento de polietileno verde, de cana-de-açúcar. O contrato prevê a entrega de 5 mil toneladas anuais do produto à fabricante.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram