Mercado

teste

A afirmação foi feita pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, na manhã desta quarta-feira (11/11), durante a abertura do 1º Congresso Brasileiro de Pesquisa em Pinhão Manso, em Brasília.

Características necessárias – Stephanes ressaltou que a oleaginosa apresenta as características necessárias, tanto de adaptabilidade às mais diversas condições climáticas, quanto de capacidade energética para produzir óleo de qualidade. “Temos a espécie ideal em nossas mãos para garantir um futuro promissor aos biocombustíveis. Agora devemos investir em pesquisas e estudos para sua consolidação”, explicou o ministro.

Iniciativas científicas – Nos dois dias de evento, serão ap! ontadas iniciativas científicas que poderão legitimar o pinhão manso como base na produção do combustível limpo. O evento, promovido pela Associação Brasileira dos Produtores de Pinhão Manso (ABPPM) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), conta com o apoio do Mapa. Mais informações no site www.congressojatropha.com.br.

Banner Revistas Mobile