JornalCana

Termina hoje prazo para usinas renovarem certificação com o selo Etanol Verde

Termina hoje (25/4) o prazo para usinas renovarem certificação com o selo Etanol Verde. O Protocolo Agroambiental reconhece e premia boas práticas ambientais executadas por usinas do setor sucroenergético com um certificado de conformidade. O protocolo tem o objetivo de certificar que usinas e associações possuem um padrão positivo de planos e metas de adequação ambiental a ser seguido, o que as favorece no mercado interno e externo. O setor possui 177 usinas certificadas.

Em seu terceiro ano de atuação no Estado de São Paulo, o instrumento cobre alguns dos principais pontos de redução de impactos da cultura. Entre eles, a antecipação dos prazos de eliminação da queima da palha da cana, a proteção dos remanescentes florestais de nascentes e de matas ciliares, o controle das erosões e melhores práticas de uso do solo, o adequado gerenciamento das embalagens de agrotóxicos, além da redução de consumo de água na etapa industrial.

Para a renovação do Certificado Etanol Verde e verificação do cumprimento das diretivas do Protocolo estabelecido entre as Secretarias do Meio Ambiente e da Agricultura e a União da Indústria da Cana-de-açúcar (UNICA), as Usinas signatárias do Protocolo Agroambiental devem fazer o download do arquivo disponível na página do Etanol Verde clicando aqui.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram