Tereos realiza emissão de 400 milhões de euros em bonds

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A cooperativa francesa Tereos, de açúcar e etanol, realizou na Europa uma emissão de 400 milhões de euros em bonds, com vencimento em sete anos, a um cupom (juros) de 4,125%. A emissão, que teve uma subscrição de quatro vezes, foi considerada um “sucesso” pela companhia.

Ao Valor, o diretor da divisão brasileira da Tereos, Jacyr Costa, afirmou que os recursos vão servir para amortizar dívidas mais caras e fornecer liquidez para a companhia. “Essa emissão dá um conforto financeiro bastante importante”, afirmou Costa.

Os bancos coordenadores da emissão foram o Natixis, Rabobank e BNT e os bancos associados foram o Credit Mutuel, HSBC, Commerzbank, e ING. A transação foi feita com aconselhamento da consultoria Rothsthild.

A emissão foi classificada em “BB” pelas agências de rating Standard and Poor’s (S&P) e Fitch Ratings.

Em nota, a Tereos informou que essa transação faz parte de um programa de refinanciamento de certas linhas bancárias, incluindo, entre outras, uma linha de 170 milhões de euros da Tereos União Europeia, que vence em setembro de 2017. Além disso, em 6 de junho, a Tereos já antecipou o refinanciamento de outra dívida bancária, de 225 milhões de euros, por cinco anos.

Fonte: (Valor)

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.