JornalCana

Tecnologia brasileira de indução de chuva será apresentada à ONU

A tecnologia de produção de chuvas localizadas, desenvolvida pelo brasileiro Takeshi Imai, que é engenheiro industrial, será apresentada à Organização das Nações Unidas (ONU) na próxima terça-feira (22). O pesquisador fará sua apresentação durante Conferência Mundial da Convenção das Nações Unidas de Combate à Desertificação (UNCCD) na cidade de Bonn, na Alemanha. Em Pernambuco, a tecnologia é apoiada pela Associação dos Fornecedores de Cana (AFCP).

A tecnologia será apresentada à autoridades internacionais e aos tomadores de decisão presentes na conferência. E também para representantes de vários países que são responsáveis por elaborar lista de soluções a serem propostas pela UNCCD aos países que enfrentam as dificuldades e os desafios no combate à desertificação e à erradicação da pobreza.

Para o vice-presidente da AFCP, Paulo Guedes, a participação de Takeshi Imai no evento da ONU demonstra a importância dada à tecnologia nacional, na qual pode colaborar para reduzir os problemas decorrentes da ausência de água.

O Ministério das Relações Exteriores, por meio da Divisão do Meio Ambiente do Itamaraty, formalizou apoio e incentivo às tecnologias criadas por Takeshi Imai. “Trata-se de um destaque dado por um órgão do Governo Federal que tem visibilidade internacional”, ressalta Jáson Torres, da Arrowplan SPRL – empresa que representa a ModClima em Pernambuco. A ModClima é a empresa do engenheiro que produz as chuvas localizadas.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram