JornalCana

Syngenta apresenta nova tecnologia para formação de canaviais

Wellington Bernardes, Da Redação

Aconteceu nesta quarta-feira, 23 de julho, a apresentação da nova tecnologia para formação de canaviais desenvolvida pela Syngenta. Com esta, a implantação do sistema MPB será facilitada, pois já trás toda a cadeia produtiva das mudas pré-brotadas inserida em um acoplado com propágulos vegetativos, as gemas. A tecnologia foi patenteada como CEEDS pela empresa, sendo composta por algumas gemas encapsuladas em um material composto por resinas e outros produtos que garantem a manutenção da qualidade destas.

20140723_123711
CEEDS®

Para Alexandre Gobbi, diretor da área de negócios de cana-de-açúcar, a tecnologia inserida ao produto permite maior estabilidade nos canaviais, por implantar materiais com as características originais das variedades e por respeitar as boas práticas agrícolas. “Quando há um processo controlado, com utilização de biofábricas, toda a genética desenvolvida no material acompanhará o produto. Como resultado,  há maior pureza genética, mais vigor e menos falhas em campo”, explica.

A tecnologia inserida não está limitada à sua aplicação em campo, na tecnologia de produção CEEDS haverá rastreabilidade, informando ao comprador desde o matrizeiro até o caminho percorrido para chegar ao local de plantio. “Nosso cliente terá informações sobre toda a história do produto, quais etapas percorreu e qual o material de origem”, complementa.

Daniel Bachner, diretor global de cana-de-açúcar, afirma a implantação do sistema não trás grandes mudanças no sistema agrícola, a mecanização deve acompanhar as novas tecnologias do setor. O CEEDS já possui plantadora específica e também já possui plantadoras específicas, que viabilizam o produção.

Para Leandro Irigon Amaral, diretor de marketing do setor de cana-de-açúcar,  o desenvolvimento da tecnologia só é possível em parceria com os principais agentes do setor. “Estamos em fase de implantação da tecnologia no Brasil, sempre em associação com nossos parceiros, que acreditam em nossas inovações e contribuições para a cultura canavieira”, conclui.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram