JornalCana

Sugar & Ethanol Brazil discute eficiência sucroenergética do país

img4764

Como aumentar a produtividade dos canaviais, otimizar a eficiência das usinas e produzir etanol celulósico a preços competitivos serão alguns dos temas abordados na 9ª edição do tradicional encontro Sugar & Ethanol Brazil, que a F.O.Licht e a IBC vão promover em São Paulo, de 18 a 20 de março.

Considerado o encontro oficial da safra, o evento promovido pela F.O.Licht e pela IBC do Brasil reunirá líderes nacionais e internacionais, com destaque para os analistas da consultoria alemã, Christoph Berg e Stefan Uhlenbrock, representantes da Unica, Roberto Rodrigues, Maurílio Biagi Filho, Petrobras Biocombustível, BNDES, Finep, CTC e de produtores como Raízen, Biosev, Guarani, Paraíso Bioenergia, entre outros.

No workshop técnico pré-conferência os participantes terão a oportunidade de se atualizar sobre os mais recentes avanços na produção de açúcar, etanol, cogeração, viabilidade de escala para usos alternativos da vinhaça e viabilidade do sorgo sacarino como cultura complementar.

Na conferência, um panorama internacional dos mercados de açúcar e etanol, com a divulgação dos números apurados pela F.O.Licht, além de apresentações sobre mercados de exportação para o etanol brasileiro, nova configuração dos fluxos comerciais globais de açúcar, biocombustíveis de aviação e outros temas estratégicos para o setor.

Os debates sobre a produção de etanol celulósico a preços competitivos devem atrair a atenção da plateia, com apresentações do vice-presidente executivo da GraalBio, Alan Hiltner, do gerente do departamento de biocombustíveis do BNDES, Artur Yabe Milanez, do diretor de tecnologia da BP Biocombustíveis, Wesley Ambrosio, do gerente de gestão tecnológica da Petrobras Biocombustível, João Norberto Noschang Neto, do secretário técnico do FINEP, Laércio de Sequeira, e de especialistas renomados como Jaime Finguerut, do CTC, e Markus Rarbach, da Clariant.

A 9ª. edição da conferência Sugar & Ethanol Brazil é uma iniciativa da F.O.Licht e IBC do Brasil, empresas do Informa Group. A edição de 2013 tem o patrocínio da Petrobras, Clariant, OpenLink e SAP, apoio do JornalCana como mídia oficial e apoio institucional da Unica, ASSOCANA, ORPLANA, UDOP e da Informa Economics.

Serviço

F.O.Licht’s Sugar & Ethanol Brazil 2013

Dias: 18, 19 e 20 de março

Local: Hotel Mofarrej – Alameda Santos, 1437 – São Paulo (SP)

Horário: das 8h30 às 18h

Informações: (11)3017-6808 e imprensa@informagroup.com.br

www.informagroup.com.br/sugar

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram