Subvenção para produtor de cana do Nordeste só sai com nova MP

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

CanaColheitaA subvenção do governo federal para os produtores de cana-de-açúcar da região Nordeste do País só deverá sair com nova Medida Provisória (MP). O Portal JornalCana apurou que a MP com a previsão do pagamento venceu e agora o governo do presidente interino Michel Temer precisa baixar nova Medida sobre o tema.

Leia também: Subvenção para produtor do Nordeste ‘some’ de Medida Provisória

Os produtores de cana-de-açúcar do Nordeste estão sem receber a subvenção referente a 2015. E os valores referentes a 2016 também dependem de legislação pertinente, ou seja, por meio de Medida Provisória.

Renato Cunha, presidente do Sindaçúcar-PE, entidade representativa do setor sucroenergético de Pernambuco, comentou sobre o assunto em entrevista para o Portal JornalCana. Confira:

O que ocorreu com o pagamento da subvenção?

Renato Cunha – Será preciso uma nova Medida Provisória para tentar conseguir uma nova utilização para pagamento. O que havia na Lei 12.999 teve o prazo expirado, a MP 707 tentou e não houve clima para a renovação [do pagamento].

E agora?

Renato Cunha – Os fornecedores de cana estão empenhados em resgatar a subvenção via nova MP, para que se possa contar com o mecanismo. A subvenção é taxa de apoio agrícola em função da redução de produção devido às perdas de produtividade, comuns no Nordeste em função da seca.

Há recursos financeiros para essas subvenções?

Renato Cunha – Os recursos financeiros terão de ser conseguidos.

O sr. acredita na aprovação de uma nova MP para permitir o pagamento das subvenções?

Renato Cunha – Quanto à decisão política [de lançar e aprovar nova MP], a cana é uma grande empregadora no Nordeste, e nessa região há um nível grande de empregabilidade, com 5 homens a cada 1 mil toneladas. Na região Centro-Sul, por exemplo, a média de 1 homem a cada 1 mil toneladas. E no Nordeste temos muitos fornecedores agrícolas, mais de 30 mil, a maioria pequenos. E temos mais de 200 cidades canavieiras no Nordeste.

 

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
X