JornalCana

Strapasson: Biocombustível democratiza produção de energia

“A produção de biocombustíveis derivados da cana-de-açúcar é uma forma de democratizar energia, já que não há necessidade de uma reserva fixa de matéria-prima como o petróleo”, afirmou o diretor do Departamento de Agronergia e Cana-de-Açúcar do Ministério da Agricultura, Alexandre Strapasson. A afirmação do diretor do Mapa, foi feita na segunda edição do Ethanol Week, que começou na manhã de hoje, 16 de novembro, e que se estende até 20 de novembro, em Ribeirão Preto, SP.

Segundo Strapasson, o etanol, não é uma solução completa para a demanda crescente de energia do mundo. “Precisamos pensar em uma matriz energética com todas as energias integradas. O etanol não é um substituto integral de outras fontes, mas é uma alternativa limpa, renovável e competitiva”, disse.

Alexandre Strapasson, lançou durante o evento a versão em inglês do Anuário Estatístico da Agroenergia 2009 (Agrienergy Statistical Yearbook 2009). A publicação, disponível no site www.agricultura.gov.br, do Ministério da Agricultura traz dados nacionais e internacionais de produção de cana-de-açúcar e seus subprodutos, modelos de produção, entre outros.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram