Stab Leste realiza ciclo de palestras nesta sexta-feira

A Stab (Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil) – Regional Leste realiza nesta sexta-feira (27), o IV Encontro do I Ciclo de Palestras, a partir das 16h, no auditório Jarbas Elias da Rosa Oiticica, na sede da entidade, em Maceió, AL.

Na oportunidade, o agrônomo Fábio Brito, da Usina Porto Rico, fará uma palestra sobre os efeitos da aplicação de vinhaça em três tipos de solos representativos na Zona da Mata Canavieira. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (82) 3327-9632.

No último encontro da Stab Leste, dia 13 de novembro, o auditório da entidade reuniu 60 pessoas que assistiram à palestra do assessor técnico do Sindaçúcar/AL e Conselheiro da STAB Leste, Jorge Sandes Torres, que falou sobre o sistema Consecana e sua influência na determinação das eficiências agrícola e industrial.

Sandes demonstrou como definir os fatores de transformação dos produtos em ART e ATR, além das diferenças entre ART e ATR e questões de perdas industriais. O assessor é tecnólogo industrial formado pela UFAL. Trabalhou no IAA/Planalsucar de 1976 a 1983. Desde 1984 atua no Sindaçúcar-AL.

X