JornalCana

Sinergia e economia nos negócios reúnem profissionais

img8691

Em um mundo globalizado como o que vivemos hoje, as adaptações mercadológicas se tornam cada vez mais constantes. Prova disso é um projeto desenvolvido em Piracicaba, SP, onde diversos profissionais, de empresas diferentes do ramo sucroenergético, trabalham em um mesmo escritório. É o chamado CanaTec Coworking, um dos projetos da plataforma de negócios Biorrefinaria Brasil, desenvolvido pela empresária Adriana Silva.

O local, projetado para receber mais de 80 pessoas durante o mês, tem como foco atender toda a cadeia produtiva do setor sucroenergético. De acordo com Paula Falcão, consultora em treinamento e desenvolvimento, essa é uma tendência de mercado. “Aqui em São Paulo conheço algumas iniciativas nesse sentido e elas vêm sendo cada vez mais representativas também para empreendedores que querem trabalhar com essa possibilidade de troca de ideias e experiências”, comenta.

Além da sinergia oferecida, o projeto prevê a economia das empresas. Isso porque, em muitos casos, as unidades precisam manter funcionários trabalhando em outras cidades, o que torna a operacionalidade onerosa. Muitas preferem investir em um espaço de coworking. “Como estamos localizados em um dos principais polos de cana-de-açúcar do Centro Sul, não é difícil que essa sinergia entre os profissionais ajude inclusive no fechamento de novos negócios”, explica Adriana.

img8692

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram