JornalCana

Sindaçúcar-PE comemora 75 anos

Renato Cunha, presidente do Sindaçúcar-PE
Renato Cunha, presidente do Sindaçúcar-PE

Acontece hoje (23) na Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco às 18h uma Reunião Solene em homenagem aos 75 anos do Sindaçúcar-PE — Sindicato da Indústria do Açúcar no Estado de Pernambuco.

O Sindaçúcar foi fundado em 20 de novembro de 1941. A entidade comandada por Renato Augusto Pontes Cunha — que exerceu cargos executivos em grandes empresas sucroalcooleiras da região, como o Grupo Antonio Farias e o Grupo Armando Monteiro — congrega atualmente 16 empresas produtoras de açúcar e álcool.

O sindicato atua para o desenvolvimento do setor sucroalcooleiro de Pernambuco e, entre outras atividades, elabora estudos, presta assistência jurídica aos associados, elabora convenções coletivas de trabalho, incentiva o melhoramento tecnológico, dá apoio logístico, desenvolve estatísticas e participa na condução da política setorial.

Amanhã, dia 24 de novembro, dentre os laureados do Prêmio MasterCana Nordeste 2016, que acontece no Spettus Steak House, em Recife (PE) às 19h30, haverá uma homenagem especial. A premiação está, inclusive, ancorada nesta celebração, que premiará o sindicato com a láurea de Honra ao Mérito 2016.

Para maiores informações sobre o evento, clique aqui.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram