Mercado

Simpósio apresenta novas tecnologias para produção de cana

O VI Simpósio: Tecnologia de Produção de Cana-de-Açúcar, que acontece de 10 a 12 de julho, em Piracicaba (SP), pretende reunir cerca de 600 profissionais, empresários, técnicos, estudantes e representantes de instituições privadas e públicas para discussões de novas tecnologias do setor sucroenergético.

Sob a coordenação dos Profs. Drs. Godofredo Cesar Vitti (ESALQ/USP) e Pedro Henrique de C. Luz (FZEA/USP), o simpósio contará com a abertura do ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, e apresenta o aprofundamento do debate sobre manejo de fitossanitários e bioestimulantes, além de fertilidade e nutrição, com ênfase em magnésio, nitrogênio e micronutrientes – mecanização e sistematização do canavial, com destaque a tecnologias inovadoras.

O VI Simpósio: Tecnologia e Produção de Cana de Açúcar é promovido em parceria pela Escola Superior de Agricultura (ESALQ), Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ) e pelo Grupo de Apoio à Pesquisa e Extensão (GAPE), sendo palco para a difusão de conhecimento prático e técnico, aliando experiências de renomados profissionais no setor com as tendências desse campo e os rumos das mais novas e relevantes pesquisas da área.

img7039

Entre os temas estarão: O desenvolvimento rural e urbano promovido pelo setor sucroenergético; Novo código florestal: impactos no setor sucroenergético; Perspectivas do setor sucroenergético; Comercialização e custos de produção de cana-de-açúcar; Novas tecnologias para adubação nitrogenada da cana-de-açúcar; A importância do Magnésio na Nutrição Mineral de Planta; Micronutrientes e enxofre em cana-de-açúcar; Novas tecnologias para aumentar a sustentabilidade da produção de cana-de-açúcar; Crescimento horizontal e vertical na cana-de-açúcar; Queda de produtividade após adoção da colheita mecanizada; Uso da Agricultura de Precisão na cultura de Cana-de-Açúcar; Utilização de Boro na pré-colheita da cana-de-açúcar; Nova tecnologia de sistematização sem terraços; Manejo de herbicidas e impactos da fitoxidez em cana-de-açúcar; Uso agronômico de substâncias húmicas; Manejo da produção de fertilizantes organominerais balanceados para cana-de-açúcar; Palhada: aspectos agronômicos e cogeração de energia; Manejo da água para irrigação em cana-de-açúcar e estimativas de produtividade e Manejo e conservação dos solos no novo cenário de plantio e colheita mecanizado.

Mais informações: (19) 3417-6604 – Maria Eugênia: http://www.fealq.org.br; [email protected]; www.simposiocana.com.br ou [email protected].

Banner Revistas Mobile