JornalCana

Sifaeg realiza evento para discutir Etanol e a Matriz Energética Brasileira

O Sifaeg realiza no dia, 10 de dezembro, no auditório da Assembleia Legislativa de Goiás, em Goiania, o seminário “O Setor Sucroenergético e a Assembleia Legislativa de Goiás: construindo uma agenda positiva”. Durante o evento serão apresentados seis estudos realizados por renomados pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Os trabalhos analisam as conseqüências do uso de biocombustíveis e de energias limpas para a geração de empregos, a menor emissão de gases de efeito estufa, a geração de energia elétrica e a melhoria de qualidade da saúde pública.

O seminário faz parte do Projeto Aagora – Agroenergia e Meio Ambiente, iniciativa de comunicação institucional da cadeia produtiva sucroenergética, cujo objetivo é transmitir à sociedade os benefícios das energias renováveis. O Projeto reúne entidades e empresas da cadeia produtiva da cana-de-açúcar como Sifaeg, Unica, Orplana e Fórum Nacional Sucroenergético além das empresas Itaú-Unibanco, Monsanto, Basf, Dedini e SEW Eurodrive. Encontros semelhantes já foram realizados em Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte(MG) e São Paulo.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram