JornalCana

Siamig inaugura escritório no triângulo mineiro

A Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (SIAMIG) vai inaugurar um escritório regional em Uberaba. A notícia será divulgada oficialmente por Luiz Custódio Cotta Martins, presidente da entidade nesta quarta-feira (16) às 10 horas, na Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG). O objetivo da coletiva de imprensa será informar sobre a expressiva contribuição do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba na produção de cana-de-açúcar, açúcar e etanol, que a cada ano vem batendo recordes no estado.

Segundo o sindicato, o Triângulo Mineiro somado ao Alto Paranaíba já participa com mais de 70% nas produções de cana e etanol e atingiu a participação recorde de 81% na produção de açúcar frente ao período passado. Grande parte dos investimentos desde 2003 até a safra passada foram direcionados para a região, que conta hoje com 25 unidades (Triângulo e Alto Paranaíba) de um total de 43 em produção, informa o Siamig.

O escritório contribuirá na coordenação do Plano Setorial de Qualificação (Planseq) do Ministério do Trabalho, que este ano contemplará um grande número de trabalhadores do setor em Minas Gerais, 75% deles no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

A safra de cana-de-açúcar (2010/11) encerrada em janeiro deste ano no Estado, totalizou 54,28 milhões de toneladas de moagem frente aos 50,92 milhões de toneladas da safra passada (2009/10), alta de quase 7%; a produção de açúcar aumentou em 21% e a de etanol em 11,2% frente à safra 2009/10.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram