Mercado

Shree Renuka deve moer 15 milhões de toneladas de cana no país até 2012

As unidades brasileiras da Shree Renuka Sugars Ltd. devem moer cerca de 15 milhões de toneladas de cana-de-açúcar até 2012, ou 43% a mais do que o volume deste ano, afirmou hoje o diretor executivo da empresa. Narendra Murkumbi. Segundo ele, a empresa irá moer cerca de 10,5 milhões de toneladas neste ano, mas a capacidade industrial é de 13,5 milhões e será ampliada para 15 até março de 2012.

A Shree Renuka comprou neste ano uma participação de 50,34% no negócio de açúcar do Grupo Equipav, por US$ 250 milhões. Também adquiriu a Vale do Ivaí S/A Açúcar e Álcool em novembro de 2009, por US$ 82 milhões. As aquisições ajudaram a Shree Renuka a ampliar suas operações no setor sucroalcooleiro ao garantir acesso ao mercado brasileiro.

Índia

Na Índia, a Shree Renuka deve moer entre 5 milhões e 5,5 milhões de toneladas de cana na safra 2010/11, entre outubro e setembro, contra 4 milhões no ano anterior. O ano comercial na Índia e o ano fiscal da empresa vão até 30 de setembro. Desde o último ano fiscal as unidades brasileiras começaram a contribuir mais para as vendas do que as operações indianas da empresa.

Murkumbi disse recentemente que as operações no Brasil vão continuar a se beneficiar da alta dos preços globais do açúcar, já que o custo de produção no País é mais baixo. As informações são da Dow Jones.

Banner Revistas Mobile