JornalCana

“Setor sucroenergético está entre os que mais sofreram”, afirma ministro de Minas e Energia

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, lançou oficialmente na terça-feira (13/12) o programa RenovaBio 2030, criado para discutir políticas relacionadas a biocombustíveis.

“Precisamos animar o setor sucroenergético a voltar a investir”, disse o ministro, na abertura do evento de lançamento do RenovaBio.

“[O setor sucroenergético] não é o setor que mais sofreu, mas está entre os que mais sofreram nos últimos anos”, afirmou.

Segundo Coelho Filho, o RenovaBio pretende criar uma agenda positiva para a economia e o meio ambiente. “Temos pouco tempo para olhar para trás, mas temos tempo de criar agenda positiva para a economia e o meio ambiente”, disse.

“Acolhemos o setor e iniciamos hoje uma nova fase, com nossas humildes possibilidades, para inaugurar um novo tempo, não no horizonte do nosso governo, mas próximo de 2030, quando alcançarmos nossa meta com folga”, afirmou.

Coelho Filho lembrou que em 13/12, com o lançamento do RenovaBio “damos o norte [para essa nova fase], sem opor iniciativa privada e governo.”

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram