JornalCana

Setor prestigia lançamento de livro em Ribeirão Preto

O lançamento do livro “Setor Sucroalcooleiro – da rígida intervenção ao livre mercado” do advogado Mário Luiz Oliveira da Costa, que aconteceu ontem à noite em Ribeirão Preto, foi prestigiado por empresários e executivos do segmento.

Henrique Gomes, diretor administrativo da Cia Energética Santa Elisa, diz que não há muitas obras com este enfoque direcionadas ao setor. “Muitas experiências práticas são retratadas neste livro, inclusive o escritório de advocacia, Dias de Souza, onde Mário atua, auxilia a Santa Elisa há mais de 20 anos”, lembra.

Gomes diz também que essa publicação vai enriquecer a literatura do setor e servir de base para pequisas de futuras gerações.

Valéria Ribeiro, assessora de comunicação da Associação Brasileira de Agribusiness – Abag, informa que este trabalho tem muita importância

para a instituição que representa, pois valoriza o agronegócio brasileiro. “O setor passou por momentos difíceis, e este livro vai ajudar a mudar aquela imagem distorcida e preconceituosa junto a opinião pública”, explica.

Para Clésio Balbo, diretor administrativo e financeiro da Usina Santo Antônio – USA, promotor da vinda de Mário Costa à Ribeirão, afirma que a cidade atrai esse tipo de evento. “O trabalho desenvolvido pelo autor, o tema proposto e o interesse do público sucroalcooleiro dessa região, foram positivos para o lançamento do livro na cidade”.

A publicação contém uma análise histórica da intervenção governamental no setor sucroalcooleiro, desregulamentação e os efeitos decorrentes desse processo. A obra nasceu com o trabalho de mestrado em Direito Econômico. “Fui orientado a produzir um trabalho prático, já que atuava há 15 anos na área. Após a apresentação, a banca examinadora sugeriu a publicação da dissertação”, frisa o autor.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram