JornalCana

Sertãozinho sediará encontro do Programa de Melhoramento Genético da Cana-de-açúcar

No próximo dia 25 de junho (quarta-feira) o município de Sertãozinho sediará a reunião anual do Programa de Melhoramento Genético da Cana-de-açúcar (PMGCA), realizado pelos coordenadores do Programa da UFSCar – Universidade Federal de São Carlos. O evento tem o apoio da UDOP, ORPLANA e Dupont do Brasil S.A.

Segundo os organizadores o objetivo do encontro, que será realizado no auditório da Canoeste, localizado na rua Dr. Pio Dufles, 532, no Centro de Sertãozinho, é avaliar o PMGCA, as variedades RB existentes e os novos clones, sob o ponto de vista da pesquisa e do usuário. Para tanto, serão realizadas palestras pelos pesquisadores do programa, bem como, foram convidadas cinco usinas com alto nível tecnológico que irão apresentar os resultados locais.

Entre os temas que serão abordados está o das “Variedades RB e a UFSCar – mais uma vez um desafio”, onde serão discutidas a importância do PMGCA para a UFSCar e para as empresas parceiras; as Universidades Federais e o Programa de Melhoramento Genético de Cana-de-açúcar; a contribuição das variedades melhoradas de cana-de-açúcar e a nova equipe de trabalho. Este tema será abordado pelo Prof. Dr. Hermann Paulo Hoffmann, Coordenador do PMGCA/UFSCar e pelo Prof. Dr. Marcos Antonio Sanches Vieira.

Outro tema será: “Variedades RB – Novos projetos, pesquisas em andamento e atividades já realizadas em 2003”. Dentro deste tema os participantes presenciarão a apresentação dos novos projetos e relatos das pesquisas em andamento e das atividades desenvolvidas. Este tema será apresentado pelo Prof. Dr. Antonio Ismael Bassinello, atual vice-coordenador do PMGCA/UFSCar.

Os demais temas versarão sobre os clones promissores em Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, todos ministrados por especialistas na área. Também serão discutidos os resultados animadores do projeto hiper precoce, novamente com o Prof. Dr. Hermann Paulo Hoffmann.

As inscrições para o evento se encerram no próximo dia 20 de junho, e devem ser feitas através do telefone (18) 623 0528 ou pelo e-mail: udop@udop.com.br.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram