JornalCana

Sertãozinho planeja novo Polo Tecnológico e Empresarial

A prefeitura de Sertãozinho, SP, quer criar um novo polo industrial e empresarial na cidade, em parceria com entidades setoriais e empresários. Um dos objetivos é promover a inserção e qualificação das indústrias e empresas locais para que elas possam participar da cadeia produtiva de exploração do Pré-sal.

A indústria de Sertãozinho é reconhecida mundialmente por sua excelência tecnológica na produção de equipamentos para as usinas de etanol, açúcar e energia. Em outubro, o prefeito de Sertãozinho, Nério Costa, e o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, estiveram reunidos em Brasília, DF, para discutir o projeto de captação de recursos.

A Multiplus Feiras e Eventos é uma parceria ativa do projeto. No início de novembro, o diretor da promotora, Fernando Barbosa, participou de reunião com o prefeito Nério Costa, entidades e empresários, para discutir a iniciativa. A Multiplus realiza na cidade três grandes feiras anuais, a ForInd e a Fenasucro&Agrocana.

Para o poder público de Sertãozinho, o avanço do projeto do Parque Tecnológico representa um dos sinais de que 2010 foi um ano positivo para a economia do município, com destaque para a recuperação da indústria, o sucesso da edição da Fenasucro&Agrocana e o crescimento do emprego nos últimos cinco anos. Segundo a prefeitura, desde 2005, já foram criados quase 10 mil postos de trabalho.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram