Sertãozinho encerra oficinas do Estudo Municípios Canavieiros

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Na última quarta-feira (24/11), a Escola de Educação Ambiental Clóvis Badelotti, de Sertãozinho, foi palco do encerramento das atividades das oficinas do Estudo Municípios Canavieiros com os professores e alunos participantes. O Estudo faz parte do Projeto AGORA que recrutou 100 municípios em seis Estados para orientar docentes da rede pública dos 7º e 8º anos para uma nova abordagem pedagógica relacionada à cadeia produtiva da cana-de-açúcar no Brasil.

Além do treinamento, os professores que participaram das oficinas receberam material pedagógico desenvolvido pela Editora Horizonte e todas as escolas onde os professores apresentaram trabalhos finais receberam um jogo educativo criado especialmente para a iniciativa.

o presidente Adézio José Marques, a gerente executiva, Janaína Calor e o assessor executivo, Guilherme Bruniera, do Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroalcooleiro e Energético (CEISE Br), uma das entidades apoiadoras do Projeto AGORA, estiveram presentes na solenidade.

O representante da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) em Ribeirão Preto, Sérgio Prado, juntamente com Adézio Marques fizeram a entrega dos certificados do Projeto aos professores. “É uma importante iniciativa educacional para com os alunos e professores das escolas estaduais e municipais”, disse Adézio.

De acordo com a assessora de Relações Institucionais da UNICA, Nayana Rizzo, a ação realizada obteve um resultado surpreendente. “O objetivo foi orientar os professores para uma nova abordagem pedagógica relacionada ao setor sucroenergético”, afirmou Nayana.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.