JornalCana

Serra anuncia criação de centro de biocombustível

O governador de São Paulo, José Serra, disse que o Estado já tomou a decisão de investir R$ 100 milhões na criação de um centro para desenvolvimento de pesquisas e conhecimento na área de produção de biocombustíveis baseado nas três universidades estaduais: Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O anúncio foi feito durante cerimônia de apresentação do Zoneamento Agroambiental, no Palácio dos Bandeirantes, que contou com a presença do governador José Serra, do vice-governador, Alberto Goldman, dos secretários da Agricultura, João Sampaio, do Meio Ambiente, Xico Graziano, do deputado Mendes Thame (PSDB-SP), dos presidentes da Única, Marcos Jank, e da Copersucar, Hermelindo Ruete de Oliveira, entre outros. Serra aproveitou o momento para lamentar o comportamento de muitas empresas que se beneficiam do imposto de 12% sobre o álcool para promover a guerra fiscal em outros Estados em vez de produzir valor agregado em São Paulo.

O governador salientou que São Paulo vem fazendo um esforço de pesquisa. Citou as parcerias com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e da Fapesp com empresas privadas, como Dedini e Braskem, para o desenvolvimento de equipamentos.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram