Senado discutirá legislação sobre biocombustíveis, dia 19

As legislações nacional e internacional que regulam o setor de biocombustíveis serão discutidas no dia 19 de novembro, em São Paulo, SP, pela Subcomissão Permanente de Biocombustíveis do Senado, durante a programação da Conferência Internacional de Biocombustíveis, organizada pelo Governo Federal nos dias 17 a 21 deste mês.

A mesa-redonda sobre os Parlamentos e os Biocombustíveis pretende identificar os pontos de conflito e de aproximação entre as diversas legislações sobre biocombustíveis já aprovadas no mundo. O encontro, que começa às 18h30, no Hotel Grand Hyatt São Paulo, será coordenado pelo presidente da subcomissão, senador João Tenório.

De acordo com o parlamentar, por ser fonte de energia limpa e renovável, os biocombustíveis vêm ganhando um papel cada vez mais estratégico no cenário energético mundial. “A produção e a distribuição da bioenergia ainda enfrentam enormes desafios, como desinformação, ausência de padronização, baixos incentivos governamentais e excesso de barreiras comerciais”, diz.

X