JornalCana

Seminário fará lançamento de missão empresarial à América Central

Os investimentos em energias renováveis, incluindo etanol e o biodiesel, estão entre as prioridades dos governos do Panamá, Costa Rica, Guatemala e El Salvador, países que serão visitados, no período de 28 de maio a 3 de junho, pela Missão Empresarial à América Central, que é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O lançamento oficial da missão acontecerá na quarta-feira, 19 de abril, às 15h, no Hotel Renaissance, em São Paulo, SP, quando será realizado um seminário que abordará, entre outros temas, as oportunidades de negócios nos países a serem visitados e a promoção de exportações para a América Central.

O evento contará com as presenças dos ministros Luiz Fernando Furlan, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e Silas Rondeau, de Minas e Energia – que liderarão a missão -, do presidente da Apex-Brasil, Juan Quirós e de representantes dos governos de El Salvador, Guatemala, Panamá e Costa Rica. Os interessados deverão confirmar a participação no seminário pelo e-mail missãomdic@sheventos.com.br ou pelo telefone (11) 3814-0414. Outras informações sobre o seminário podem ser obtidas na Apex-Brasil pelo telefone (61) 3426-0202.

A missão tem o objetivo de ampliar os fluxos de comércio bilaterais, identificar oportunidades de investimentos e desenvolver opções de negócios entre empresários brasileiros e empresas dos países a serem visitados. Os setores considerados de interesse prioritário pelos governos envolvidos, além de etanol e biodiesel, são: outras energias renováveis, como solar, pequenas hidrelétricas e hidrocinética; infra-estrutura (construção civil, transportes e outros); linhas de transmissão elétrica (concessões para obras e infra-estrutura); agroindústria, incluindo máquinas e implementos agrícolas; alimentos e bebidas; veículos, motores e autopeças; máquinas e equipamentos; supermercados; cosméticos; higiene e limpeza; produtos farmacêuticos; equipamentos médicos, hospitalares e odontológicos; têxteis e confecções; calçados e seus componentes; móveis; vidros; embalagens; plásticos; serviços bancários; software; eletro-eletrônicos; franquias; e turismo.

Representantes de empresas de outros setores poderão apresentar, também, propostas de participação. As despesas com deslocamentos aéreos e terrestres, bem como coma infra-estrutura de realização dos seminários e dos encontros de negócios, ficarão por conta do Ministério e da Apex-Brasil. As empresas participantes serão responsáveis por gastos de hospedagem e alimentação de seus representantes, custos de eventual produção de material promocional e outras despesas de seu interesse.

Os interessados deverão preencher e encaminhar fichas de inscrição até 24 de abril. As empresas selecionadas serão avisadas até 26 de abril. Para outras informações sobre a missão, os contatos devem ser feitos com Marcela Santos pelo e-mail marcela.santos@desenvolvimento.gov.br ou Denise Alves pelo e-mail denisealves@apexbrasil.com.br .

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram