Seminário debate uso de biocombustível na aeronáutica

O desenvolvimento de biocombustíveis na indústria aeronáutica será um dos temas debatidos hoje (24) no 1º Seminário Sae Brasil Mobilidade, Meio Ambiente e Fontes Renováveis de Energia, que será realizado no Parque Tecnológico de São José dos Campos, SP. O assunto será discutido pelo vice-presidente executivo de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Tecnológico da Embraer, Satoshi Yokota.

O seminário mostrará como a indústria da mobilidade, especialmente nos segmentos automotivo e aeroespacial, está empenhada no desenvolvimento de combustíveis renováveis, capazes de substituir os derivados de petróleo com eficiência e menor impacto ambiental. O fundador do Pólo Nacional de Biocombustíveis, Weber Amaral, abrirá o debate sobre os desafios globais para os biocombustíveis.

Na área automobilística, representantes de montadoras falarão sobre a nova geração dos veículos flex, o domínio do ciclo do etanol, as novas gerações de biocombustíveis, além dos desafios e oportunidades para a indústria brasileira.

O seminário é dirigido a todos os profissionais da indústria e academia com atuação voltada ao desenvolvimento e aplicação de fontes alternativas de energia que possam contribuir para a redução do aquecimento global e a dependência em relação aos combustíveis fósseis.

X