JornalCana

Secretaria da Agricultura de SP inaugura Pólo regional de agronegócios

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo — SAA inaugurou ontem dia 5, em Monte Alegre do Sul (SP) o Pólo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Leste Paulista.

O produtor terá à disposição – e com maior facilidade de acesso – informações sobre todas as etapas da cadeia produtiva, desde o cultivo até a comercialização do produto. Além desse tipo de atendimento, o Pólo oferecerá ainda serviços em áreas correlatas, como assuntos de Meio Ambiente. A proposta da Secretaria de Agricultura é criar uma espécie de “poupa-tempo rural”. O produtor que antes precisava se locomover até Campinas, Nova Odessa ou São Paulo para obter informações junto aos Institutos, ou então fazer contatos telefônicos, agora terá o conhecimento bem próximo e fornecido por profissionais que estão informados sobre a realidade da região e as necessidades dos agricultores.

Segundo a Secretaria o objetivo do evento é agregar valor, com vistas para o aumento de renda e de emprego, proporcionando o desenvolvimento regional. Para a Região, composta por 28 municípios, o Pólo será um novo irradiador de pesquisa, extensão e treinamento no setor de agronegócios. Para isso, haverá não apenas atividades de pesquisa, mas também de extensão e de treinamento de agricultores.

O Pólo irá reunir os seis institutos de pesquisa da SAA, o Instituto Agronômico — IAC, Instituto de Pesca — IP, Instituto de Zootecnia — IZ, Instituto de Economia Agrícola — IEA, Instituto de Tecnologia de Alimentos — ITAL e Instituto Biológico — IB. Esse trabalho integrado contará também com atividades da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral — CATI, da Agência da Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo — ADAESP e da Coordenadoria de Desenvolvimento do Agronegócio — CODEAGRO.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram