Mercado

Seca reúne autoridades em busca de recursos para agricultores

Seca reúne autoridades em busca de recursos para agricultores

img4716

Foi lançada nesta terça-feira (15/01) a Campanha SOS Seca PB promovida pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O evento aconteceu em João Pessoa e reuniu autoridades municipais, estaduais e federais da Paraíba, do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Alagoas.

Quem também esteve presente foi o presidente da Asplan – Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba, Murilo Paraíso, que fez um alerta sobre a necessidade da iniciativa. “Este trabalho precisa chegar ao Palácio do Planalto”, referindo-se ao documento intitulado Carta da Paraíba, divulgada hoje junto com o lançamento da Campanha.

A Carta representa o relatório final do movimento que originou a atual campanha: a Caravana da Seca. “Conhecemos a realidade, sabemos como agir, mas precisamos de ações estruturantes urgentes”, disse Paraíso, refererindo-se ao setor canavieiro, que já sofreu uma perda na safra de quase 25% devido aos problemas ocasionados pela seca.

A Carta da Paraíba reúne deliberações e propostas elaboradas por representantes dos poderes públicos e da sociedade civil de combate à seca. Os pleitos foram elaborados a partir da caravana que passou por mais de 50 municípios paraibanos e percorreu mais de dois mil quilômetros castigados pela falta de água. O documento será entregue a presidenta Dilma Roussef juntamente com um abaixo assinado que está sendo feito em vários estados do Nordeste.

Banner Revistas Mobile