Seca reúne autoridades em busca de recursos para agricultores

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

img4716

Foi lançada nesta terça-feira (15/01) a Campanha SOS Seca PB promovida pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O evento aconteceu em João Pessoa e reuniu autoridades municipais, estaduais e federais da Paraíba, do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Alagoas.

Quem também esteve presente foi o presidente da Asplan – Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba, Murilo Paraíso, que fez um alerta sobre a necessidade da iniciativa. “Este trabalho precisa chegar ao Palácio do Planalto”, referindo-se ao documento intitulado Carta da Paraíba, divulgada hoje junto com o lançamento da Campanha.

A Carta representa o relatório final do movimento que originou a atual campanha: a Caravana da Seca. “Conhecemos a realidade, sabemos como agir, mas precisamos de ações estruturantes urgentes”, disse Paraíso, refererindo-se ao setor canavieiro, que já sofreu uma perda na safra de quase 25% devido aos problemas ocasionados pela seca.

A Carta da Paraíba reúne deliberações e propostas elaboradas por representantes dos poderes públicos e da sociedade civil de combate à seca. Os pleitos foram elaborados a partir da caravana que passou por mais de 50 municípios paraibanos e percorreu mais de dois mil quilômetros castigados pela falta de água. O documento será entregue a presidenta Dilma Roussef juntamente com um abaixo assinado que está sendo feito em vários estados do Nordeste.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.