JornalCana

Saiba quem é Josie, que reassume o jurídico da GE

Quem é quem-!Parceira de muitas empresas fornecedoras do setor sucroenergético, a americana GE (a General Electric) acaba de inserir em seu quadro de executivos Josie Jardim.

josiejardimSMNDesde dezembro deste 2015, Josie comanda o departamento Jurídico e de Compliance da GE, que volta a ocupar o cargo de General Counsel para a América Latina. Com mais de 20 anos de experiência, a executiva retorna à GE após sua primeira passagem pela companhia, de 2005 e 2013.

Josie chega à GE com o desafio de atuar e promover o foco estratégico para a área de Legal & Compliance na região, em parceria com as equipes dos diferentes negócios da companhia e com os demais General Counsels no mundo, garantindo alinhamento regional às prioridades globais da área.

Na década de 1950, a GE foi pioneira na contratação de grandes nomes dos escritórios de advocacia dos Estados Unidos, contribuindo para o avanço e valorização dos departamentos jurídicos de empresas.

Com equipes jurídicas internas fortes, a GE tratou de estabelecer os mais altos padrões de Compliance e Transparência, que norteiam suas operações em todo o mundo, inclusive nos dias de hoje.

“É com grande alegria e comprometimento que retorno à GE em um momento tão promissor da companhia no Brasil e no mundo. A proposta é trabalhar estrategicamente, ajudando a todos os negócios, sempre alinhada com a experiência  do time jurídico da GE em todo o mundo”, celebra Josie Jardim.

A executiva é formada em direito pela PUC (SP), com especialização em Direito Contratual pela mesma Instituição e Direito do Terceiro Setor pela FGV. Iniciou sua carreira em 1990 na PUC (SP) e já ocupou posições de liderança jurídica em empresas de tecnologia, engenharia e saúde.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram