JornalCana

Saiba quanto o Grupo Toniello deixou de moer cana-de-açúcar após 20 dias de chuvas

Moagem da Usina Viralcool ficou parada por 15 dias
Moagem da Virálcool ficou parada por 15 dias

As chuvas que ocorreram na metade deste mês de junho deixaram as unidades do Grupo Toniello com a moagem de cana-de-açúcar parada por 15 dias nas unidades Santa Inês, de Sertãozinho (SP) e Virálcool, de Pitangueiras (SP) e 20 dias na Virálcool 2, localizada em Castilho (SP), conforme informou ao Portal JornalCana o presidente do grupo, Antônio Toniello.

“Moemos 30 mil toneladas por dia. Com 15 dias parados em duas unidades e outros 20 em uma delas, deixamos de moer cerca de 500 mil toneladas”, calcula Toniello.

Leia mais: Dias de moagem de cana perdidos por chuvas podem ser recuperados, diz Unica

Apesar do revés climático, o presidente do grupo acredita que a safra será boa e que as unidades esmagarão a quantidade de cana-de-açúcar estabelecida como meta.

Leia mais: Usinas retomam produção de etanol após chuvas, mas mercado segue em baixa

“A safra vai bem. Mesmo após esse período chuvoso, que prejudicou em parte o andamento. Não sabemos se voltará a chover, mas como começamos a safra adiantada, no mês de abril, o grupo manterá sua meta de moagem proposta”, comentou.

Leia mais: Chuvas fazem açúcar subir 4,08% no interior paulista

O grupo processará até o mês de novembro 6 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produzindo 250 milhões de litros de etanol e cerca de 5 milhões de toneladas de açúcar, com produtividade de 90 toneladas de cana por hectare.

Perspectivas para o setor

Toniello: preços do açúcar beneficiarão safra
Toniello: preços do açúcar beneficiarão safra

De acordo com Eduardo Toniello o quadro político está favorável desde que Michel Temer assumiu como presidente interino, mas acredita que o setor terá uma retomada econômica independente dele. “Graças ao mercado internacional açúcar favorável neste ano o setor terá uma retomada significativa a partir desta safra”, disse Toniello.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram