JornalCana

Saiba por que a Usina Cevasa alcançará recorde de produção na safra 2017/18

Usina Cevasa, de Patrocínio Paulista (SP) pretende alcançar a produção mais significativa de sua história. A usina de cana-de-açúcar que pertence ao Grupo Cargill e a Canagrill deve esmagar na safra 2017/18 o equivalente a 2.350 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, de acordo com seu presidente, Luiz Paulo Sant’anna.

“As perspectivas são boas para a nova safra da Companhia Energética Vale do Sapucaí, que deve ao final, comemorar números recordes de produção em comparação as últimas 18 safras. Como resultado da moagem da cana-de-açúcar, a usina irá produzir 200 mil toneladas de açúcar, 90 milhões de litros de etanol e 110 mil MW/h de energia”.

Investimento em pessoas deve garantir recorde da safra

Sant’anna: capacitação da liderança trará pico histórico de produção

Em entrevista concedida ao presidente da ProCana, Josias Messias, durante evento de abertura de safra realizado dia 24/3, Sant’anna disse que a unidade produtora atingirá seu pico de produção histórico porque está investindo nas pessoas. O arrojo será feito através de programas de liderança operacional, implantados desde o último período como parte da reestruturação na gestão da usina. “Estruturamos todas as áreas de planejamento, controle e qualidade, que atuam no desenvolvimento das pessoas. Áreas que atuaram de forma brilhante na safra e na entressafra passada e que serão fundamentais para nosso sucesso na 2017/18”.

Veja mais: [Vídeo] Datagro apresenta perspectivas para a safra 2017/18 no Centro Sul

Sant’anna explicou o funcionamento dos programas: “Trabalhamos o tema Juntos pela Virada ano passado e, como resultado, tivemos nosso ‘ano da virada’. Um ano de reestruturação, de olhar para o horizonte e reconstruir nosso futuro. De lá para cá identificamos outros potenciais à investir, como a produtividade do maquinário, a produtividade da cana-de-açúcar, e, claro, no potencial das pessoas e na preparação delas, através de treinamentos, como: Lay-off, Aprender Fazendo, Workshop Industrial e Agrícola e outros tantos”.

Programa de Liderança Operacional

Dentre os programas de treinamento, o presidente da Cevasa destaca o PLO —  Programa de Liderança Operacional cujo objetivo é elevar o nível de liderança dos gestores. “Queremos que nossos líderes trabalhem como quem assume o papel do empresário, do dono do negócio. Que eles façam as coisas acontecerem junto com seu time que está na base, ligado ao chão de fábrica, e tragam, como consequência, os resultados desse investimento na safra 2017/18”.

Leia mais: Raízen foca na produção de açúcar na safra 2017/18 e está com radar ligado para fusões e aquisições

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram