Saiba como fazer o planejamento da Gestão da Mudança dentro das usinas

Josias Messias, presidente da ProCana, controladora do JornalCana, está entre os palestrantes da 200ª reunião do Grupo de Estudos em Recursos Humanos na Agroindústria (Gerhai), a ser realizada no dia 30 deste mês de novembro.

Em sua palestra, Josias Messias discorrerá sobre o tema “A Gestão da Mudança como Disciplina para Garantir a Competitividade e Sustentabilidade das Empresas.”

“As crescentes exigências em segurança, meio ambiente, produtividade, bancabilidade e de liquidez em meio à grande volatilidade do mercado vêm obrigando as usinas a mudarem constantemente a forma de gerir e operar suas atividades”, comenta Messias.

“Já que ‘nada é permanente, exceto a mudança’, como sentenciou o filósofo Heráclito, quanto mais planejada for a mudança, mais consistentes e graduais serão os resultados”, emenda.

“Nosso objetivo, nesta palestra, é abordar alguns dos principais aspectos da Gestão da Mudança, como disciplina da administração que visa garantir a competitividade e a sustentabilidade das empresas, mesmo em meio a cenários de grandes adversidades, como o atual.”

Temas prioritários

“Além da palestra de Josias Messias, o evento terá programação com temas prioritários para toda a cadeia do setor sucroenergético”, diz José Darciso Rui, diretor executivo do Gerhai.

Entre outros temas da programação, estão palestras sobre seleção por competências frente às mudanças do perfil comportamental das empresas, a cargo de Paula Navar, gestora de seleção do Grupo JJ Brasil.

A programação do evento da 200ª reunião do Gehrai inclui, antes das palestras, reunião das Comissões de Trabalho do Grupo com assuntos como e-Social, pesquisas de exames toxicológicos, documento do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) sobre contribuições sindicais e fiscalizações trabalhistas.

Confira a programação da 200ª reunião do Gehrai em 30/11: 

8h – Recepção/Netwoork

8h50 – Abertura

Mesa Diretora do Gerhai e do CEISE Br

9h20 – Comissões de Trabalho

Na pauta, e-Social, pesquisas de exames toxicológicos, Documento MTE sobre contribuições sindicais, fiscalizações trabalhistas, etc.

10h20 – Palestra/Case: “Seleção por Competências: Um Case de Sucesso Frente às Mudanças do Perfil Comportamental nas Empresas”, com Paula Navarro Elias, gestora de seleção do Grupo JJ Brasil.

11h10 – Coffee/Brunch/Network

11h30 – Painel informativo: As principais NR’s Permeadas no Setor, as Necessidades de Treinamentos e as Consequências de Descumprimento da Legislação, com Rodrigo Araujo, consultor em segurança do trabalho da Araujo RTC e Tenente Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto.

12h45 – Palestra: “A Gestão da Mudança como Disciplina para Garantir a Competitividade e Sustentabilidade das Empresas”, com Josias Messias, presidente da ProCana.

13h45 – Encerramento.

SERVIÇO

Confirmações de presença até 27/11 com Taís, pelo (19) 3456-1355 ou por e-mail: caerha@terra.com.br ou gerhai@gerhai.org.br

Data do evento: 30/11

Local: Auditório do Centro de Referência em Gestão (Dimas Tec), Avenida Alzira Couto Machado, 615 – Bairro City Ribeirão – Ribeirão Preto, (16) 3514-4242.

X