JornalCana

Safra segue com moagem 10 milhões de toneladas inferior à temporada 17/18

A safra 2018/19 na região Centro-Sul segue com moagem 10 milhões de toneladas de cana-de-açúcar inferior à temporada 17/18. Levantamento divulgado na manhã desta terça-feira (24/01) pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) revela que as unidades da região processaram 583,56 milhões de toneladas até 16/01.

O volume representa uma defasagem de praticamente 10 milhões de toneladas em relação ao agregado
de 593,23 milhões de toneladas verificadas até a mesma data do ciclo anterior.

Antonio de Padua Rodrigues, diretor técnico da Unica, explica: “o fim da safra em praticamente todas as usinas e destilarias do Centro-Sul, além das chuvas intensas, influenciaram o resultado na primeira quinzena de janeiro”.

Segundo levantamento da Unica, apenas 6 unidades seguem em operação no Centro-Sul até o dia 16 desse mês.Com isso, a moagem em janeiro e fevereiro será marginal, enquanto. conforme Rodrigues, aquela prevista para março dependerá das condições climáticas observadas no período.

Balanço quinzenal

Na primeira metade de janeiro último, a quantidade de cana-de-açúcar processada pelas unidades produtoras da região Centro-Sul atingiu 166,42 mil toneladas na primeira metade de janeiro de 2018.

É o menor volume para essa quinzena dentro do comparativo histórico dos 10 últimos anos. Nos 15 primeiros dias de
janeiro de 2017, por exemplo, o processamento de cana totalizou 1,18 milhão de toneladas.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram