JornalCana

Safra nas unidades da Raízen termina em novembro, diz presidente da empresa

A safra de cana-de-açúcar 2018/19 nas unidades da Raízen Energia termina em novembro, segundo o presidente da empresa, Luiz Henrique Magalhães.

Magalhães conversou com o JornalCana no fim da manhã de quinta-feira (23/08) durante o lançamento da pedra fundamental da usina de biogás a ser instalada pela Raízen na unidade Bonfim, em Guariba (SP).

Clique aqui para saber mais sobre a usina de biogás.

Segundo o presidente da Raízen, o encerramento da moagem de cana-de-açúcar oscilará entre as 24 unidades produtoras em operação da companhia na atual safra. Na média, disse, o fim do processamento da matéria-prima do açúcar, etanol e da bioeletricidade será em novembro.

Entressafra longa

Magalhães assegurou para o JornalCana que a Raízen está pronta para a entressafra prolongada. A previsão é de que o período de parada das unidades da região Centro-Sul do País dure cinco meses, entre outubro a março de 2019.

“Estamos acostumados com situações no setor”, disse o presidente da Raízen. “Em um ano são chuvas, em outro estiagem e, nesse, entressafra longa. Não dá para ficar só reclamando.”

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram