JornalCana

Safra do Centro-Sul atinge moagem de 525,18 mi de ton

A desaceleração do ritmo de moagem de cana-de-açúcar pelas unidades produtoras da região Centro-Sul do País intensificou-se durante a primeira quinzena de novembro. No período, o volume de matéria-prima processado sofreu redução significativa de 19,32% comparado com a última quinzena de outubro e de 7,05% em relação aos primeiros 15 dias daquele mês, totalizando 24,30 milhões de toneladas. No acumulado desde o início da safra, a moagem alcançou 525,18 milhões de toneladas, contra 473,86 milhões de toneladas registradas no mesmo período do ano anterior.

A quebra agrícola do canavial colhido no Centro-Sul também persiste. De acordo com o Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), na primeira quinzena de novembro, a produtividade agrícola caiu 23,7% em relação ao mesmo período de 2009. No acumulado desde o início da safra até 15 de novembro, a quebra já é de 6,8% comparada com igual período da safra passada.

Segundo o Diretor Técnico da União da Indústria da Cana-de-Açúcar (UNICA), Antonio de Padua Rodrigues, “diante do cenário atual caracterizado pelo encerramento precoce da safra 2010/2011, declínio gradativo da moagem quinzenal e eventual persistência da quebra agrícola, certamente a moagem total desta safra será inferior às 570,19 milhões de toneladas projetadas pela UNICA em agosto.”

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram