JornalCana

Safra da cana 2008/09 tem mais volume

Apesar de a crise financeira mundial ter dificultado o acesso ao crédito do setor sucroenergético, o pólo agroindustrial alagoano, através do Sindaçúcar/AL, divulgou que o setor está obtendo uma das melhores safras em volume de produtividade de açúcar e álcool.

De acordo com boletim do Sindaçúcar, em dois meses de safra, já foram processadas 6,1 milhões toneladas de cana. Deste total, foram produzidas 481 mil toneladas de açúcar e 148 milhões de litros de álcool.

“Estamos com um pequeno atraso na produção em relação a safra passada. Mas, em contrapartida, o setor está registrando uma produtividade maior que a esperada para o período. Os preços externos melhoraram e a taxa de câmbio também. Estes dois aspectos acabam levando a uma safra melhor em relação ao ciclo passado”, acrescentou o presidente do Sindaçúcar/AL, Pedro Robério Nogueira.

De acordo com ele, as indústrias do setor canavieiro já passaram por outras crises que foram superadas, acrescentando que o Estado é majoritariamente exportador. “A crise financeira mundial existe. Estamos tendo de trabalhar com a escassez de crédito no período de início de safra. Mas estamos lutando para vencer estas dificuldades o quanto antes e reverter este quadro de insegurança econômica já que o nosso problema é o capital de giro para a produção”, frisou ele.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram