JornalCana

Safra agrícola é 19% maior que a anterior

O Brasil deve produzir, na safra agrícola 2002/2003, 115,2 milhões de toneladas de grãos, 19,1% a mais que as 96,7 milhões de toneladas colhidas na safra 2001/2002. A quarta projeção de safra foi anunciada há pouco pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues.

O ministro adiantou que a estimativa ainda é conservadora. Dependendo das condições climáticas, a produção pode ser ainda maior, segundo ele. Os destaques ficam por conta da soja e do milho e registram aumentos de 8,4 e 7,5 milhões de toneladas, respectivamente, com recordes de produção.

A evolução da produção e da área plantada no país, nos últimos 12 anos, mostra que enquanto a área plantada cresceu 12,7% no período , a produção dobrou, que mostra, segundo Roberto Rodrigues, o nível de profissionalização do produtor nacional, que nos últimos anos vem usando mais tecnologias, sementes melhoradas e fertilizantes, além de maiores cuidados com o análise e correção do solo, plantio direto, máquinas e implementos agrícolas mais modernos.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram